domingo, 20 de setembro de 2009

MAIS UM GRUPO DE FOTOS DOS NOSSOS TEMPOS DA GUINE

Na 1ª foto em baixa vemos os Alf. Vasconcelos (CCS) e Dias (CCAÇ3491) à porta da messe de oficiais de Galomaro (com certeza à espera do tacho). Galomaro 1973.
Na 2ª foto está o pessoal de transmissões da CCS, reforçada pelo Fur. Soares da CCAÇ3491. Galomaro 1973.
Na primeira foto em baixo um unimog com pessoal do BCAÇ3872 na estrada Cumeré-Bissau. Atrás do párabrisas vemos o Alf. Dias, atrás do condutor o Alf. Vasconcelos e mais atrás podemos ver o Alf. Farinha, Furriéis Soares e Lourenço.
Na segunda foto e ao centro o Cap. Pires CCAÇ3491), estando ao seu lado direito os Alf. Dias (CCAÇ3491) e Alf. Vasconcelos (Trms-CCS) e ao seu lado esquerdo o Fur. Fonseca (CCAÇ3491-recentemente falecido) e à frente deste o Fur. Rodrigues (CCAÇ3491).
Foto de parte do grupo de recepção aos piras (Dulombi-8-2-74), estando da esq p/ a dir o 1º cabo enf. Rocha (aqui o malandro tem os meus galões de alferes), o Joaquim Xavier, o 1º cabo Santos da Ferrugem ( falecido há alguns anos em Espanha, onde trabalhava), o praça "Cobrinhas", com os galões do capitão, ?, e o Sousa dos morteiros (81mm). Por trás o unimog onde transportávamos um canhão falso, que depois instalámos num espaldar do quartel, coberto por uma lona e que serviu para brincar com os piras dizendo-lhes que o canhão atingia o Rio Corubal0 (brincadeira que durou uns 3 dias). Em baixo elementos de um Grupo de Combate da CCAÇ3491 de segurança à picada Dulombi-Galomaro.

Em baixo fotos dos foliões da Comissão de boas vindas ao piras (Dulombi 8-2-74).


Estas fotos foram-nos remetidas pelo Camarada da CCS Juvenal Amado, sendo que as mesmas foram ofertas dos camaradas também da CCS: Dr. Rui Coelho e Eng Mario Vasconcelos, Aos três, desde já agradecemos estas belas lembranças enviando-lhes um grande abraço.
Luís Dias

1 comentário:

Hapi disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....