domingo, 9 de janeiro de 2011

BAJUDA GIRAS DO DULOMBI E GALOMARO

Caros Camaradas

Em troca de mensagens com o Ex-Alferes Barata da CCAÇ2700,os "nossos velhinhos", acabámos a falar das bajudas giras que haviam pelo Dulombi e por Galomaro, tendo-lhe enviado umas fotos que eu tinha, em que se salientava a Sira Uri do Dulombi e a Binta de Galomaro e a minha lavadeira Fátima (já mulher grande).
O nosso amigo Barata devolveu-me a foto da Sira Uri, mas agora com outro brilho, a cores!
Ei-las, as famosas:


Eu e a minha amiga Fátima

A famosa Binta na bolanha de Galomaro

Bajuda do Dulombi

Bajuda de Canssissé

Bajuda de Sinchã Alfa

Fátima (mulher grande do Dulombi com a filha)

Binta (Bajuda de Galomaro)

Sira Uri (Bajuda do Dulombi, a cores)

Sira Uri(Bajuda do Dulombi, a preto e branco)

1 comentário:

Augusto disse...

Sou o Augusto,irmão do seu antigo camarada Avelino josé Matos Martins 1º Cabo Atirador 118809/71.
Ao ver estas fotos guardo na meória dos meus 12 anos,quando meu irmão enviou fotos destas negrinhas.
Minha cunhada,mulher do Avelino não sabia se rir ou chorar,com o filho Pedro nos braços.
Tenho que confirmar a estória das abelhas....
Companheiro Dias escreva qualquer coisa que mostrarei ao Avelino,meu irmão e ex combatente.
Um abraço do:
Augusto Martins